Pages

Linguagem hipnótica


USO DA PALAVRA "PODIA" E "PODE SER"

Usando essas palavras você irá suavizar os comandos, para que a pessoa faça aquilo que você quer que ela faça. Leia os exemplos pulando as palavras para perceber o comando.

. Você podia me levar para passear neste fim de semana

. Você podia notar que seus sentimentos por mim estão mudando a cada dia que passa

. Pode ser que você ainda queira sair hoje à noite comigo

. Pode ser que você encontre um presente especial para mim quando for ao shopping

PADRÕES HIPNÓTICOS

Os padrões hipnóticos são utilizados na comunicação para torná-la mais eficiente e persuasiva. Utilizamos esses padrões no dia a dia e muitas vezes nem temos consciência disso.

"Se eu lhes falar a respeito de mergulhar como fiz em minha recente lua de mel em Yacatan, descrevendo-lhes os rápidos movimentos dos peixes tropicais, de cores brilhantes, o som rítmico das ondas mansas batendo na praia e a sensação de subir e descer com as ondas mornas enquanto esquadrinhava o cenário subaquático, é de se esperar que eu consiga alterar-lhes o estado de consciência, de modo que possam experienciar alguma representação daquilo que eu experenciei.

Se vocês ficarem entusiasmados com a idéia de irem lá também, terei empregado os mesmos padrões de comunicação que são utilizados por hipnotizadores eficientes... e por eficientes poetas, vendedores, pais e mães, políticos, líderes religiosos, etc. Se vocês entenderem hipnose como a alteração do estado alterado de consciência de alguém, então qualquer comunicação efetiva é hipnose"
Connirae Andreas

Nos próximos tópicos, alguns padrões de linguagem hipnótica e no final mostraremos alguns exemplos de alteração do estado de consciência inserindo alguns padrões para que sua comunicação tenha mais efeito.

USO DA PALAVRA "NÃO"

O cérebro não consegue fazer uma imagem da palavra "não" por não ser um substantivo ou verbo, ele processa a informação sem essa palavra para depois negar o que foi dito. Para você entender melhor: NÃO pense na cor vermelha. E então, você pensou na cor vermelha? Este padrão é altamente usado para influenciar os outros devido ao seu grande poder.

A seguir temos alguns exemplos e ao ler, pule a palavra "não". Esta será a mensagem que o subconsciente da outra pessoa irá captar.

. Não me ligue hoje, se não quiser.

. Não precisa me levar para jantar naquele restaurante.

. Não sorria se estiver gostando deste curso.

. Se você estiver ocupado, não se sinta na obrigação de arrumar um tempo para conversarmos.

Ordens negativas

. Não quero que você pense que eu gosto de você

. Não quero que se sinta incomodado por ter me deixado aqui esperando horas

PREDICADOS DE CONSCIENTIZAÇÃO

Algumas palavras como saber, perceber, tomar conhecimento, podem ser usadas para pressupor o resto da sentença. Dirige a atenção do outro para aquilo que você quer que ela perceba.

. Você já reparou que sabe mais sobre sedução do que qualquer outra pessoa que você conhece?

. Você sabia que essas técnicas são muito poderosas e permitem que você seja mais persuasivo nas suas colocações?

0 comentários:

Postar um comentário